Quando a gente pensa que sabe todas as respostas,vem a vida e muda as perguntas

19
Out 07

José Sócrates teve razões para encher a taça de champanhe e brindar ao sucesso do Tratado de Lisboa. Mas como socialista e chefe do Governo a alegria da madrugada não o deve fazer esquecer a vergonha da tarde. O pior que lhe pode acontecer é fazer como Durão Barroso e António Guterres: banalizar os protestos sem um mínimo de sobressalto ou inquietação sociais. Mais cedo ou mais tarde o pagamento é com juros.  

 

publicado por José Manuel Constantino às 10:01

Para além do facto de este sucesso se dever em grande parte à Chanceler Alemã e ao ódio ancestral dos polacos aos alemães - há pouco mais de 60 anos os governantes alemães decretaram (+-) que "o povo polaco está de tal modo conspurcado na sua relação com os judeus que não tem nenhum direito a ser livre: será escravo do povo alemão até que desapareça da face da terra devendo apenas alimentar-se um pouco, para fazer até acabar o que o povo alemão dele carecer". Assim sendo nem é preciso justificar porque é que Angela Merkl gastou 30 milhões de euros dos 95 que lhe custou a presidência alemã para chegar a 95% do acordo que Sócrates se gabará pela vida fora de ter assinado. Ainda esta semana saíram mais estatísticas que nos colocam cada vez mais de rastos em termos de pobreza o que é óptimo para nos permitir fazer brilharetes que os europeus nos concedem a ver se nos desenrascamos porque deve ser um frete dos antigos andar connosco à perna sempre a fazer baixar o sucesso da europa que eles desejam.
Dias a 19 de Outubro de 2007 às 12:09

Pois é à medida que o tempo passa fica claro que esta vitória da presidência portuguesa é só para consumo interno: não se avançou nada .- joanina para a polónia cirílico para os búlgaros um deputado para a Itália , enfim o feito socrático ainda vai no adro e já se vislumbram deambulações a mais e substância a menos. Depois da Estratégia de Lisboa do ENG. Guterres, que não deu em nada, o Tratado de Lisboa do eng . Sócrates vai pelo mesmo caminho -mas vá lá neste caso o defeito não é nosso: a europa do alargamento é mesmo um flop !
Dias a 19 de Outubro de 2007 às 15:48

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

15
16
17
20

27

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Autor: JOSÉ MANUEL CONSTANTINO
pesquisar
 
blogs SAPO