Quando a gente pensa que sabe todas as respostas,vem a vida e muda as perguntas

26
Out 07

Com Santana Lopes, Sócrates vai ter um interlocutor no Parlamento do seu nível político e intelectual, escreve hoje no Público, em artigo de opinião, Luís Campos e Cunha antigo ministro das finanças do governo socialista. Elogio a Santana ou censura e desvalorização de Sócrates?

publicado por José Manuel Constantino às 15:24

É lembrar José Socrates e Santana Lopes a fazerem comentários politicos na estação pública, ao mesmo tempo que Marcelo na TVI, durante o Governo de Barroso...
oprincipal a 26 de Outubro de 2007 às 16:06

Santana e Sócrates são comparáveis a nível político mas não em termos intelectuais. Desde logo Santana é tolerante e solidário enquanto Sócrates autoritário e persecutório . Santana nunca seria capaz de forjar habilitações nem adulterar classificações - tipicamente não quer parecer o que não é, fazendo amigos com toda a facilidade. É o autêntico e saudoso Fausto Correia do PSD. Sócrates esconde-se por trás de estereótipos tenta uma sofisticação que roça a falsidade, fazendo inimigos com a facilidade com que qualquer um bebe um copo de água. Santana perdoa e tolera até demais; Sócrates não conhece tais conceitos - o fim de Sócrates está próximo e será definitivo enquanto Santana estará sempre na política como sabe estar com toda a gente: com disponibilidade e espírito de serviço e sem ambição pessoal desmedida. Santana retém uma frase que o Padre Armindo Garcia nos repetia até à exaustão nas aulas de moral do Liceu Padre António Vieira: é preciso deixar o mundo melhor que o encontrámos. Sócrates nunca será Santana apesar de ter tentado ser Guterres - Campos e Cunha sabe doutras coisas porque quando compara Santana e Sócrates ou está a falar do que não sabe ou quer comparar o incomparável.
Dias a 29 de Outubro de 2007 às 10:41

A propósito desta data 29 de Outubro é a primeira vez que passa sem que possamos dar os parabéns a um homem bom e justo, amigo do seu amigo, solidário e que passou fazendo o bem, sabendo ainda assim estar na política como lhe impunham. Hoje o Fausto Correia faria 56 anos - deixámos de o poder ver há poucas semanas; deixa por cá um imenso vazio.
Dias a 29 de Outubro de 2007 às 10:57

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

15
16
17
20

27

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Autor: JOSÉ MANUEL CONSTANTINO
pesquisar
 
blogs SAPO